A desobediêcia paraliza o seu progresso.
Josué, o grande líder israelita experimentou isso.
"Assim, era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.Todos tinham ouvido falar de Josué." (Josué 6:27). Ele colecionava vitórias. A unção e a presença de Deus eram manifestas em todo Israel.
De repente a tragédia aconteceu.
"Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; ...e a ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel." (Josué 7:1).
A desobediência faz com que Deus se torne um inimigo.
Josué tinha encontrado a receita certa para vitórias. Seus líderes eram ferozes lutadores. A fama dele fazia barulho no exterior. O seu manto estava seguro. Sua liderança era extraordinária.
De repente, tudo veio abaixo.
Os israelitas perderam a batalha de Ai. Foram esmagados. A reputação deles, confundida. Josué correu para a sua tenda e começou a rasgar as suas roupas e a clamar ao Senhor. Deus então lhe falou o motivo de terem perdido a batalha. Havia desobediência no campo. Um de seus homens, Acã, havia guardado alguns dos espólios da cidade de Jericó, em desobediência direta às ordens do Senhor.
Deus pode se tornar seu inimigo.
Deus pode retirar sua cerca de proteção.
Suas lágrimas irão rolar como as Cataratas do Niágara.
Seu riso para.
Suas vitórias se tornam lembranças.
Deus pode fazê-lo se lembrar de sua fragilidade num único segundo.
Isso é raramente ensinado. Temos atualmente uma filosofia de que "Deus te ama", que temos nos esquecido de que a severidade do Senhor é tão certa quanto a Sua bondade. O Inferno é tão certo quanto o Céu.
Quando as sementes da desobediência são plantadas, o sistema de recompensas começa a cessar.
Certamente as misericórdias de Deus permitem que as bênçãos caiam como chuvas ocasionais. Ele tenta manter vivo na sua memória as Suas misericórdias e Suas bênçãos. Porém, a contínua desobendiência eventualmente irá destrir seu relacionamento com Deus.
É por isso que muitas vezes a misericórdia se torna perigosa.
Quando o julgamento é retardado, é sempre mal-interpretado. É fácil assumir que Deus não notou de verdade, que a obediência não é tão importante, afinal de contas. E então vem o julgamento - rápido e completo.
Minha mãe me ensinou uma verdade importante.
"Filho, a vontade de Deus é realmente uma atitude." Ela continuou, "Se você sair da vontade de Deus, e se prostrar diante dEle e clamar alto a Ele e pedir-Lhe para por você de novo no centro do plano dEle, num único momento aquelas bênçãos podem começar a fluir novamente."
Você falhou com o Senhor? Você deu ouvidos à pessoa errada e plantou a semente do desafio e rebeldia ao plano de Deus? Por favor, abrace esta maravilhosa verdade: Ele não despresará um espírito quebrantado e contrito.
Nossa Oração Juntos:
Querido Pai Celestial, eu reconheço a minha desobediência. Peço-Te que me perdoes neste exato momento por ter falhado em honrar a Tua voz. Sei que pequei. Este não é o rumo que eu desejo que a minha vida tome. Eu dou toda a minha vida, meu coração e o meu futuro a Ti hoje. Cura o meu interior. Cura a minha mente, minhas lembranças, minha vida. Eu O recebo como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Deste momento em diante permita que a Tua misericórdia e paz fluam em direção a mim.Que hoje seja o início de mudanças milagrosas. De hoje em diante, eu vou andar corretamente em tua direção.
No nome de Jesus. Amém.
Permaneça em obediência. Há muito o que perder.
Lembre-se: Deus Nunca Nos Faz Progredir Além do Nosso Último Ato de Desobedência.
Extraído do livro "The Assignement" - Vol 3 -pgs 37 a 39
Autor: Dr Mike Murdock - http://www.wisdomonline.com/
Tradução: Eliana Vieira Guimarães
No comments:
Post a Comment