"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos,
Se não tiver amor,
Serei como o sino que soa ou como o címbalo que retine." -1 Coríntios 13:1
Estas palavras muito conhecida nos fazem lembrar da importância do amor.
A fé é muito importante, assim como a esperança também. Mas de todos o amor é ainda maior!
Jesus demonstrou claramente seu amor por nós na cruz. Somos chamados a amar os outros em retorno e a divulgar o amor de Jesus. Não foi uma sugestão, um aviso ou simplesmente uma palavra de encorajamento a que amemos... foi uma ordem, um comando de Deus a que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou..! É uma ordem elevada, mas que nós, como cristãos somos obrigados a seguir.
Às vezes é fácil amar... (como as crianças e animais de estimação) e às vezes é tarefa difícil (quando temos que amar pessoas não-amáveis). Entretanto, a Palavra de Deus é clara: devemos amar todos os que são os nossos próximos, não apenas os amáveis..!
O verdadeiro cristão não "escolhe" amar e muito menos pode escolher a qual mandamento de Deus obedecer... todo cristão tem o dever de amar e o dever de cumprir todas as ordens de Deus...sejam boas, fáceis e convenientes ou não!
Então, aproveite e comece a obedecer a esse comando de Deus e divulgue a mensagem de Cristo através de palavras e atitudes exemplares. E, logicamente...o exemplo fala mais alto que as palavras.
"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." -1 João 4:21
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor; estes três, mas o maior destes é o amor." -1 Coríntios 13:13.
No comments:
Post a Comment