Tuesday, March 8, 2011

Dia da Mulher

Hoje é o Dia da Mulher.

Recebi uma homenagem linda de um amado em Cristo, que nem ao menos conheço.
Admirei o gesto dele... me admirar por uns poucos atos de bondade, sem nem ao menos me conhecer.

Ele me homenageou com este vídeo que repassei a 4 mulheres especiais em minha vida.
Obrigada, Eliseu!

http://www.youtube.com/watch?v=KCcMDJYm0IE

Ao refletir sobre o conteúdo desse lindo video, constatei, novamente, que nem todas fomos mulheres virtuosas!
Para a tristeza do coração, para arrependimento de alma e choro de dor.

Olhando para trás vemos tantos erros, pecados, insensatez, aflição, que não nos achamos dignas de tomar o título de Mulher Sábia. Talvez pensemos "Esse cabe a quem não errou, ou errou pouco, a quem mais acertou, a quem soube viver, quem teve sabedoria do Alto, para refletir uma vida de acertos."

Com muitas de nós não foi assim... embora creio que muitas, a julgar por mim, sempre o desejassem.

Buscamos acertar, mas isso é tão difícil!

Mas aí, de repente, nos damos conta de que somos ainda, uma obra em construção!
Somos ainda aprendizes, que anseiam por crescer todos os dias.
Que desejam a sabedoria como ar para viver!

Estamos ainda vivas e por isso temos novas chances de aprender, de crescer, de viver o certo, de buscar e alcançar o desejado... aquele papel que Deus almeja para Suas filhas.

Ainda há tempo de refazer, de construir, de restaurar, de edificar, de ser melhor, de consolidar!
Ainda há tempo de tirar as ervas daninhas, de matar as serpentes, de lançar fora o que envenena e aniquila.

Repito para mim mesma e para todas nós Mulheres, o chavão... enquanto há vida há esperança!

Somos eternamente esperançosas... de dias melhores, de liberdade de expressão, de carinho, de amor, de companhia, de gestos suaves e voz mansa, de reconhecimento e de algum aplauso.

Ah! Carregamos uma eterna esperança de que o melhor ainda está  por vir, de que nossos dias felizes estão à nossa frente... mas eles dependem de nós, das nossas tentativas, da nossa fé, dos nossos atos de bondade, das nossas decisões.

O que vale, é que ...se não fomos, ainda podemos ser!

Pois se há esperança para uma árvore morta, há pra nós, há esperança de que podemos acertar, pois temos dentro de nós, as Filhas do Altíssimo, o incansável, paciente, maravilhoso Espirito de Deus que  nos ensina, com sua voz inconfundível, que nos dirige, nos alerta quando vamos errar outra vez, que nos levanta quando caímos.

Nem todas fomos virtuosas, nem tivemos sabedoria, embora a desejássemos como a corça que anseia por água...
Mas isso foi o passado.

Temos à frente um futuro! E é por ele que temos que lutar!
É por dias melhores, por melhores e mais saudáveis memórias que vamos tentar de novo, afinal temos em nós a esperança que insiste em acreditar que podemos!

Vamos tentar, mais uma vez, pois creio que lá na frente, diante do nosso Deus um dia, nós poderemos ouvir d'Ele o esperado:

"Fizeste bem minha filha!"... que irá ressoar em toda a Sala do Trono!

Ajuda-nos, Senhor a caminhar nessa direção! De Ti, compramos a Sabedoria, para que com ela possamos reconstruir uma vida, edificar um lar, ser luz e sal, em uma terra seca e carente de amor.

Só pelo Teu poder em nós, Senhor, seremos, pela Tua transformação, Mulheres Virtuosas e Sábias, anseio da nossa alma!

Tenha um Feliz Dia,  Mulher, pois você é a excelência da Criação!

Eliana
 

4 comments:

  1. Parabéns pela postagem...

    Excelente reflexão e que seja assim em nossas vidas e na vida de tantas outras mulheres que buscam acertar e agradar ao nosso Deus... A Caminhada não é fácil, mas temos que perseverar sempre!!! Parabéns pra voce guerreira, que o Pai continue te inspirando e usando....
    Pra. Jô.

    ReplyDelete
  2. Ser mulher é um constante aprendizado, não nascemos prontas. Nessa caminhada tenho aprendido que só o Senhor é capaz nos fazer crescer, quando permitimos. A sabedoria, embora gratuíta, só adquirida por quem busca. Seu texto é maravilhoso e sensível. Louvo a Deus pela sua vida, que continue sendo esse referencial de sabedoria.

    ReplyDelete
  3. "Nana" parabéns pelo nosso dia! quando leio seus textos, me lembro de seu pai, acho que é genético esse dom poético (-:
    Muitas vezes me cobro sobre a "Mulher Virtuosa", uma vez que me separei após 28 anos de casada, será que não fui ou não sou uma "Mulher Virtuosa?" Durante esses anos todos me doei, colaborei, empenhei, amei, procurei fazer o melhor... tenho filhos maravilhosos, que foram criados no caminho do Senhor, pessoas ótimas, tementes a Deus, bom caráter, responsáveis, felizes etc... não sou uma super mulher, tenho vários e inúmeros defeitos, mas sempre busquei e busco a presença do Senhor que me capacita com virtudes e outras bençãos de que necessito para viver.

    ReplyDelete
  4. OLA MINHA IRMA Q BOM Q GOSTOU............E OLHA FIQUEI MAIS FELIZ AINDA DEPOIS Q VI Q VC ATÉ POSTOU NO SEU BLOG....NOSSA Q HONRA......MUITO FELIZ MESMO...........AMO SUA VIDA EM CRISTO JESUS.....SHALOM ADONAY

    ReplyDelete